(31) 9892 3925

Um tabacaria online completa! Sedas, bongs, piteiras, dichavadres, isqueiros e muito mais pra sua sesh ficar completa.


Layout do blog

Como é a legalização da maconha no Canáda

Pedro Prates • out. 14, 2020

Saiba tudo sobre o mercado legal de maconha no Canadá


Hoje o papo é sobre a legalização da maconha no Canadá. Não é de hoje que vemos vários países flexibilizando ou até mesmo legalizando o mercado da maconha. Por suas propriedades medicinais e também como uma forma de amenizar os problemas do tráfico, países como Uruguai, EUA, Holanda, Espanha e outros, já estão revisando suas leis e lidando de uma forma mais sincera e efetiva com a cannabis. 

No Canadá não poderia ser diferente. Um país tão bem resolvido pra lidar com vários assuntos não iria deixar de fora o assunto “maconha”. Saindo na frente, o Canadá foi o segundo país no mundo a legalizar total a erva - depois apenas do Uruguai - e se tornou o primeiro país do G7 a legalizar e supervisionar a maconha recreativa. É claro que também tem a visão do mercado super lucrativo, mas isso é só o começo.


Uma breve história da legalização


Pra começar, você deve saber quem nem sempre foram flores no Canadá. Por lá já teve, desde a proibição da maconha, penas e multas rigorosas para usuários, chegando a 1000 doletas e 6 meses de reclusão.


Apesar do tema não levantar muitos debates, isso desagradava  muito os usuários que por lá começaram a surgir (é claro!) e também fez levantar uma pressão popular de médicos e psicólogos para que houvesse uma mudança nas leis sobre nossa querida cannabis.


Com tanta luta,
em 2001, o Canadá legalizou a maconha medicinal para diversos pacientes com esclerose múltipla, alguns tipos de câncer, aids, epilepsia entre outras enfermidades. Mas só em 2018 uma lei federal foi criada legalizando a maconha recreativa. Isso depois de anos de um comitê especializado já ter tido avaliado e decretado que o país precisava de uma severa mudança na lei sobre uso e porte de maconha!


Com a legalização, o controle e qualidade da erva são muito maiores. Por lá o famoso prensado é coisa do passado (se é que chegou a existir). Além de fumar só qualidade por lá, o governo começou arrecadar muita grana para reinvestir no país. 


Se você ainda fuma prensado, aprenda a lavar seu prensado com o nosso tutorial simples e rápido!


Nos primeiros 5 meses de legalização o estado Candense arrecadou cerca de 139 MILHÕES de dólares vindo do mercado da cannabis recreativa. Outro ponto positivo é que, mesmo depois da legalização, a taxa de crimes e incidentes relacionados ao uso de drogas não aumentou e, a ao invés disso, houve um dispêndio de novos relatos sobre crime contra a ordem e algazarra por drogas!


comprar seda, piteira, bong de vidro, dichavador. Tabacaria online

Como funciona o mercado da maconha no Canadá


Como dissemos para você, pequeno gafanhoto, a lei é federal, logo vale no país inteiro. Diferentemente dos EUA, onde cada estado tem autonomia para elaborar as próprias leis, no Canadá vale para todo território nacional. Qualquer adulto (+19) pode comprar até 30g e portar essa quantidade, inclusive turistas! Que sonho, não é mesmo!? 


Mas não é bagunça e com esse processo veio
uma pilha de regulamentações que ajudam o governo a ter controle da situação e também de todo o movimento.


“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Junto a felicidade da legalização, vieram as regulamentações, leis e obrigações a serem seguidas tanto pelos estabelecimentos credenciados a vender, quanto pelos usuários.


Descubra 10 curiosidades sobre a maconha que você NÃO SABIA.

Como é o consumo de maconha no canadá



  • É permitido, por cada casa, plantar até 4 pés de maconha fêmea desde que não estejam visíveis, independente da quantidade de adultos que moram.


  • Você pode comprar e portar publicamente no máximo 30g de maconha.


  • É proibido dirigir sob efeito de cannabis, independente se é uso recreativo ou medicinal. (quando eu falo que não é bagunça, eu tô falando sério!)


  • É proibido transportar cannabis por fronteiras internacionais, entrando ou saindo do Canadá mesmo se for uso medicinal.


  • Não é crime trabalhar sob efeito da erva, porém com a autorização do empregador. Caso essa liberação não aconteça e você seja pego no pulo, não dá justa causa, o patrão pode te demitir mas terá de arcar com todas as obrigações trabalhistas.


  • Para garantir a regulamentação, não é permitido marketing nos produtos, as marcas, cores e logos devem seguir um padrão pré estabelecido, inclusive incluindo toda a composição detalhada, aviso de segurança de saúde, etc.


  • Também há regulamentação de quantidade de THC que cada produto pode ter, por exemplo:

> Comestíveis: máximo de 10mg de cannabis e com limite controlado de cafeína;

> Extratos: até 10mg de THC por cápsula e no máximo 1000mg de THC na embalagem toda.

> Uso tópico: até 1000mg de THC por embalagem final e com muita restrição estética.

> Não é permitido o uso nos olhos e nem peles sensíveis e delicadas além de ser expressamente proibido o apelo a saúde na embalagem.


Comércio de maconha no Canadá


  • Obviamente não se pode vender igual pipoca. Para vender qualquer produto que tenha  cannabis você precisa de uma licença especial e para adquirir, você vai passar por diversos processos de comprovação financeira, administrativa e de segurança.


  • Vendas de medicamentos a base de maconha passam pelo mesmo processo de outro medicamentos controlados, com todos os avisos e devidos símbolos.


  • É obrigação do estabelecimento o controle de idade para venda de cannabis recreativa e podendo perder sua licença e ter seus produtos confiscados caso seja pego vendendo para pessoas que ainda não possuem a idade mínima de compra.


  • Você pode comprar cannabis e produtos a base de cannabis em lojas licenciadas, dispensários autorizados (erva para uso recreativo ou medicinal) e lojas online credenciadas pelo governo.


  • Por lá eles levam muito a sério o assunto legalização. Tanto é que o modelo de distribuição e aquisição no Canadá é diferente do Holandês, por exemplo: não existem coffee shop no Canadá e também não há lugares onde você  possa comprar e consumir a erva dentro do estabelecimento. A relação de Venda e Compra com eles segue de uma forma diferente, se liga!


Compra e venda de maconha no Canadá



  • Venda: além da maconha em si (flores/ bud) são vendidos também diferentes tipos de haxixes e extrações, becks já bolados, sementes e também comprimidos e óleos de CBD. O valor varia muito de acordo com o dispensário e ainda aplicam-se taxas de impostos que encarecem o produto de 10% a 15%


  • Compra: Como dito antes, qualquer adulto no território Canadense pode comprar e portar 30g de erva da mais fina flor! É o creeeme! Mas se você também quer se aventurar em outros tipos de produtos canábicos, deve prestar atenção na subdivisão, pois há uma proporção para porte de mais de um tipo:

> 5g de maconha fresca

> 15g do produto comestível

> 70g do produto líquido

> 0,25g de concentrado e uma semente de cannabis.


comprar seda, piteira, bong de vidro, dichavador. Tabacaria online

O que não pode



  • VENDER maconha sem autorização é expressamente proibido e as penas são duras e diretas: 14 anos de reclusão e 5 mil doletas de multa.

  • Dirigir sob efeito da erva também é expressamente proibido! A pena é uma multa de 750 dólares canadenses na primeira vez e 30 dias na prisão para reincidentes. Caso um motorista seja pego dirigindo pela terceira vez ou mais, a pena aumenta para 120 dias na prisão. Então se der um 2 não dirija!

  • Fumar um em locais públicos até pode, mas segue as leis de consumo de tabaco, ou seja, você pode fumar um onde pode fumar tabaco!

  • Não poder sair ou entrar do Canadá com maconha é uma importante etapa do decreto de legalização do país.

  • Os gulosos que decidirem portar ou cultivar mais do que é permitido podem acabar indo em cana ou pagando uma multa que vale mais do que as “g” a mais que você insistiu em carregar de bobeira.


Pra finalizar


Apesar de ser um modelo muito bom, a legalização e a forma como o Canadá lida com tudo que acerca a legalização e regulamentação da maconha não é perfeita e claro que existem reveses, mas que nem se comparam com o proibicionismo que vivemos aqui, por exemplo. O importante é que o primeiro passo foi dado, e como tudo na vida, com o tempo se aperfeiçoa e chega em um modelo mais próximo ao ideal.

É isso ai galera, enquanto
vivemos nessa hipocrisia, há países que já deram o primeiro (e muitos outros) passos no assunto legalização e regulamentação. Se você também acha que devemos discutir nossa forma de lidar com a maconha, compartilhe esse texto com os amigos pra deixar geral bem informado, o que ajuda na luta por aqui.


OUTROS TEXTOS DO SEU INTERESSE

cannabis-e-o-sono
Por Maria Fernanda Drumond 29 jul., 2023
Descubra os principais benefícios da Cannabis para o sono e tire suas dúvidas sobre o assunto!
microdose-de-maconha
Por Maria Fernanda Drumond 22 jul., 2023
Descubra o que é a microdose de maconha, seus efeitos e benefícios.
como-disfarçar-o-cheiro-de-cannabis
Por Maria Fernanda Drumond 15 jul., 2023
É muito chato quando bate aquela paranoia de que alguém está te vigiando enquanto você fuma, não é verdade? Mas pior ainda que lidar com os olhares de julgamento dos vizinhos, é ter que lidar com problemas relacionados ao cheiro nada discreto da fumaça do seu beck, dentro ou fora de casa. Se você sabe disso e quer evitar dores de cabeça, então segue o fluxo que o nosso artigo de hoje é perfeito para você! Vamos te ensinar as melhores táticas de como disfarçar o cheiro da Cannabis. Por que a cannabis tem um cheiro tão forte? Em primeiro lugar, a Cannabis é uma planta de uma complexidade impressionante. Não apenas os canabinóides fazem parte da sua composição: nela, você também encontra substâncias como terpenos, além de outras composições químicas. Os terpenos são aquilo que a gente conhece vulgarmente como “essência”, estão presentes em diversas outras plantas, comestíveis ou não. É por isso que o lemon kush e outras strains , por exemplo, possuem esse toque “cíctrico”: nele, está presente o d-limoneno, terpeno muito presente no limão. Como disfarçar o cheiro de Cannabis? Se assim como eu você faltou a algumas aulas de química, não se preocupe! Você não precisa saber quais são todas as composições presentes na erva para disfarçar o cheiro de Cannabis. Importante mesmo é você ter em mente quais as melhores táticas, então se liga nas dicas que vamos te passar! Feche bem as portas e janelas Por mais que pareça ser mais inteligente deixar a fumaça se dissipar, na realidade você só vai se entregar caso more em um lugar como prédio ou condomínio, por exemplo. Evitar que o cheiro se espalhe é fundamental caso você queira ser discreto ao fumar em ambientes fechados. Também vale colocar panos úmidos nas frestas das portas e janelas após fechá-las. Aposte nos clássicos: acenda uma vela aromática ou incenso Alguns clássicos nunca falham! Ao acender uma vela aromática ou incenso, você está liberando uma fumaça com aroma de mais presença e intensidade que a maconha. Além de deixar o ambiente mais relaxante, de quebra você pode ir “purificando as energias”. Uma ótima dica nessa mesma pegada são os purificadores de ar, em especial aqueles em que podemos adicionar óleos essenciais Passe um cafezinho Essa aqui é uma dica excelente não só pelo cheiro, mas pela larica que vem logo depois do seu beck. Seguindo a mesma lógica do incenso, o cheiro forte do café “briga” com o da maconha, e acaba sendo mais marcante. Coe um café e deixe a borra exposta. Outra dica das antigas é “acender” o pó de café: essa tática era muito usada pelas pessoas de antigamente para espantar mosquitos e outros insetos, justamente pelo cheiro forte que a queima libera. Tome um banho Se for prático e viável, tome um banho após fumar. Assim, você consegue tirar o cheiro da fumaça dos seus cabelos e mãos, pois independentemente de onde e como você fumar, o contato com o beck vai deixar um “restinho” do cheiro em você. Caso não seja possível, tente pelo menos lavar as mãos e escovar os dentes. Assim você se livra da marola e de quebra já dá aquela caprichada na higiene pessoal. Qual a sua tática? Sentiu falta de alguma dica por aqui? Conta para a gente nos comentários! Toda ajuda é sempre muito bem vinda ! 😉
spliff-cannabis-e-tabaco
Por Maria Fernanda Drumond 01 jul., 2023
Conheça o spliff: uma mistura que dá certo!
Por Maria Fernanda Drumond 24 jun., 2023
Conheça os coffee shops mais famosos de Amsterdã e saiba como se aventurar!
frenchy-cannoli-o-rei-do-haxixe
Por Maria Fernanda Drumond 17 jun., 2023
Nesse artigo vamos te contar um pouco sobre a vida e obra de Frenchy Cannoli, o rei do haxixe.
rebordose
Por Maria Fernanda Drumond 30 mai., 2023
Entenda um pouco mais sobre a rebordose: o que é, como evitar e como tratar.
dry-sift
Por Maria Fernanda Drumond 23 mai., 2023
O Dry Sift é uma variedade muito especial de haxixe, e hoje vamos te contar um pouco mais sobre ele.
cbd-e-maconha-e-a-mesma-coisa
Por Maria Fernanda Drumond 16 mai., 2023
Enfrente a desinformação e descubra o que é o CBD, de onde ele vem e para o que serve.
kush
Por Maria Fernanda Drumond 22 abr., 2023
Conheça o Kush: uma das strains mais famosas entre os apaixonados por maconha de verdade.
Mais Posts

Entre em contato com a gente nas redes sociais

Share by: